Um dos temas bastante abordados na área de manutenção elétrica é a termografia. Mas você sabe o que ela é e como ela deve ser feita?
A termografia é uma técnica de inspeção não destrutiva e não invasiva de sensoriamento remoto. Ela permite que seja feita a medição de temperatura e a formação de imagens térmicas de um componente, processo, ou até mesmo um equipamento específico. Funciona através da radiação infravermelha e fornece dados suficientes para uma análise segura de inclinações, o que torna o procedimento uma excelente solução para empresas.
Com essa análise é possível alcançar resultados exatos e sem a interrupção de ciclos de produção de diferentes equipamentos. Ela é considerada um processo de manutenção preditiva, tendo como principal característica a facilidade na visualização e a agilidade com que o serviço pode ser feito, permitindo que seja possível realizar a inspeção de diversos equipamentos em um curto espaço de tempo.
As câmaras termográficas de infravermelhos permitem-nos, num exame não destrutivo, detectar e localizar problemas tão diversos como infiltrações em paredes e coberturas, falta de isolamento térmico em fachadas e coberturas, analisar o sistema e equipamentos elétricos, como disjuntores com elevada temperatura, etc..
A termografia é hoje reconhecida como uma técnica de análise de edifícios rápida, econômica e extremamente potente.
Não deixe a manutenção predial e elétrica de seus equipamentos e ligações em risco, entre em contato com a DHI e agende já seu laudo termográfico.
Termografia facilita e agiliza a manutenção preditva de edificações e equipamentos. Solicite agora mesmo um orçamento, entre em contato com a gente.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.